segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Combustível Alternativo

Muita gente sabe que hoje há uma procura/pesquisa muito grande por combustíveis alternativos. Ao que parece, a era dos carros fumacentos e beberrões já está com os dias contados. Atualmente os carros que utilizam a energia elétrica como fonte principal ou secundária (carros híbridos) para se locomover já são uma realidade lá fora.
Mas o que nem todo mundo sabe é que existem carros movidos a um tipo, digamos, diferente de combustível. Uma brincadeira que é famosa há algum tempo serviu de inspiração para dois americanos desenvolver um carro que é movido há (pasmém!) mentos e coca-cola! Sim, isso mesmo, aquela brincadeira de se jogar mentos na garrafa de coca-cola agora serve para mover um carro!!!
Como nem tudo o que reluz é ouro... Foram necessários 54 garrafas de coca-cola e 324 mentos para mover o carro por uma distância de 72 metros. Apesar de ainda ser uma quantidade alta de combustível utilizada para mover o carro por uma distância relativamente curta, eles já conseguiram um avanço relativamente significante, uma vez que o primeiro carro que eles construíram foram necessárias 108 garrafas de coca-cola e 648 mentos para andar somente 66 metros.
Para quem está curioso para ver o carro funcionando, assista ao vídeo abaixo e divirta-se!


Fonte da notícia: Car and Driver Brasil

Um comentário:

  1. Isso realmente mostra como a imaginação não tem limites!!!
    mas de maneira nenhuma eu consigo imaginar isso como uma forma de combustivel...rsrsrs

    ResponderExcluir