domingo, 13 de novembro de 2011

Mythbusters - Caçadores de Mitos

Olá pessoal, não sei se já ouviram falar neste programa: Mythbusters (Caçadores de Mitos), mas é um programa que passa no Discovery Channel e é muito interessante e muito legal. Nele os "caçadores de mitos" buscam tentar revelar a verdade por trás dos boatos populares, lendas urbanas e mitos da internet por meio de métodos um tanto esquisitos, cheios de ação e pouco convencionais. Com a ajuda da equipe Tory Belleci e Kari Byron e Grant Imahara, Adam e Jamie, os caçadores, literalmente voam pelos ares com uma mistura explosiva de efeitos especiais, ciência e um boneco de testes para lá de judiado para verificar se os mitos conseguem passar no teste.

"Jamie Hyneman e Adam Savage, os Caçadores de Mitos, são engenheiros e especialistas em construção que combinam ciência, efeitos especiais e tecnologia para determinar a validade de incontáveis mitos e lendas populares em uma série de testes e experimentos.

A dupla de “desmitificadores” conta também com uma equipe de assistentes: Tory Belleci e Kari Byron, especialistas na criação de protótipos, modelos e brinquedos, e Grant Imahara, um engenheiro de animatrônicos."

Alguns dos mitos que eles já testaram foram:
  • Os elefantes têm medo de ratos?
  • James Bond consegue mesmo desviar uma bala com seu relógio?
  • E o capitão Jack Sparrow é capaz se se defender de seus inimigos transformando talheres em canhões?
  • O homem pisou mesmo na Lua?
Nenhum mito está a salvo das técnicas destruidoras dos Caçadores de Mitos. Os resultados muitas vezes são surpreendentes – e explosivos.


Para você que possuí tv a cabo, os episódios são exibidos diariamente, de segunda à sexta-feira, às 10 da manhã. Às sextas, há outra exibição às 21h. Aos sábados, o show vai ao ar às 19h e, aos domingos, às 14h.
Mas se você não possuí tv a cabo, outra alternativa é assistir online. Você pode ver os episódios através da página do Discovery Channel (apenas em inglês) ou também pelo youtube, versão dublada!

Espero que gostem e divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário